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Marketing Sensorial – PENSAR 3D

Marketing Sensorial

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Marketing Sensorial

03/09/2018 News 0

 

Os primeiros receptores de sensações e criadores de memórias que o ser humano recebe são os cinco sentidos: visão, audição, tato, paladar e olfato, suas primeiras percepções de mundo. Neste texto vamos falar do olfato e compreender como o cheiro de lápis de cera pode transportá-lo para a escola primária ou o aroma do bolo de laranja pode lembrá-lo de visitas à casa da sua avó. O que há no cheiro que evoca lembranças tão poderosas?

No marketing sensorial formas, cheiros, cores, música e outros elementos sensoriais podem ajudar a identificar uma marca ou produto com uma identidade tão forte que a lembrança é remetida ao consumidor de forma imediata. Um dos cheiros mais desejados pelas pesquisas, ficou conhecido como “cheiro de carro novo”. De forma proposital, ele é introduzido nos veículos, dando ao possível comprador a instantânea sensação de que está mais perto de realizar o seu sonho de consumo. Todo plano de marketing deve levar em consideração as sensações que os aromas, odores e cheiros criam no consumidor, logo deve ser planejado com o desejo que o estabelecimento comercial pretende despertar no seu visitante.

Uma boa ação é instalar um equipamento purificador de ar com sistema de aromatização. Esse equipamento atua purificando e aromatizando o ambiente de sua empresa. O ar contém íons com polaridades elétricas opostas: íons positivos, nocivos quando em excesso, e íons negativos (íons de Oxigênio) que, ao contrário de seu nome “negativo”, são chamados de “vitaminas do ar”. O equilíbrio desses íons no ar que se respira influi de maneira determinante na saúde e na vitalidade, em particular. Isso porque o Oxigênio assegura as funções vitais básicas, mas ele só passa dos pulmões para o sangue em presença de íons negativos. As más condições da vida moderna provocam o rompimento do equilíbrio iônico e nos privam de muitos benefícios desses íons negativos.

A carência de íons negativos é uma das causas das chamadas “doenças da civilização” (cansaço, nervosismo, dores de cabeça, depressão e outros). O ar é ionizado naturalmente de maneira contínua na atmosfera, os íons negativos se formam sob a influência de causas naturais, como a radioatividade natural do sol, a fotossíntese das plantas, os raios cósmicos e ultravioletas do Sol e tempestades. Da mesma forma, certos fatores naturais favorecem uma diminuição de íons negativos e um excesso de íons positivos, tais como o ar antes de uma tempestade e da chegada de ventos quentes e secos, o nevoeiro. Por outro lado, diversos fatores artificiais também diminuem a concentração de íons negativos no ar: poluição, ar confinado (residência, carro e transportes coletivos, escritório e escolas), ar condicionado, proximidade de um aparelho elétrico (aquecedor, aparelho de televisão, computador, forno de micro-ondas), tecidos sintéticos (carpetes e roupas sintéticas), fumaças industriais, gás de escapamento dos carros, poeira, cigarro/charuto e até o ar que expelimos dos pulmões.

Com posse destes dados é chegada a hora de planejar a instalação de equipamentos que atualizem essa taxa de íons negativos no ambiente de sua empresa com a finalidade de restabelecer o equilíbrio iônico do ambiente e desfrutar do mesmo ar que se respira na montanha ou à beira-mar. A ionização do ambiente traz inúmeros benefícios produzindo mais atividade alfa no cérebro, associada a sentimentos agradáveis e a uma sensação de relaxamento e bem-estar.

A Terapia dos Íons Negativos ganhou um destaque nos laboratórios da NASA, dos Estados Unidos da América, que tem usado ionizadores negativos para melhorar a atmosfera em espaçonaves e vem realizando pesquisas com astronautas mostrando que o desempenho, a capacidade de trabalho, à disposição, o tempo de reação, o metabolismo das vitaminas, os estados alérgicos, as dores, as cicatrizações de queimaduras têm melhorado quando são submetidos ao ar negativamente ionizado. Isso tudo pode ser aplicado em sua empresa atuando positivamente para o bem-estar de seus funcionários e clientes. Consulte-nos sobre soluções para marketing sensorial.

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